terça-feira, 5 de abril de 2016

O C....lho para o IMI

No ano passado, alguém das finanças, enganou-se  a passar para a informática um campo em que tinha de dizer que a minha habitação era própria e que vivia lá, mas meteu que era para comércio. 
Fui reclamar e a pessoa que me atendeu disse que ia mudar a situação, mas tinha de pagar à mesma o IMI dizendo que, depois mais tarde me devolveriam o valor, até aqui tudo bem ... paguei, mesmo estando ISENTA de pagar este imposto.

Fiquei à espera do pagamento até que me esqueci do assunto, porque o pagamento não se concretizou.
O valor deste ano apareceu para pagar ... bora lá  para as finanças.

UAU, já não ia ali (finanças) à um ano, as instalações renovadas e o atendimento perfeito.
A funcionária disse que ia comunicar aos serviços centrais para preencherem o Mod. 1 do IMI, porque o erro tinha sido deles, e assim  mudar a situação, mas que eu tinha de pagar na mesma o valor deste ano no final deste mês, se entretanto não me dissessem nada, eu disse ok ... e vim embora.

Hoje a marquesa liga-me a dizer que tinha de ser eu a preencher o Modelo 1 e que iam continuar a seguir o assunto, e tornou a dizer, "senão lhe dissermos nada até ao final do mês, tem de pagar, que depois lhe devolveremos o valor pago. (lá preenchi o modelo e enviei)

Mas que merda é esta  se ficar em divida pago juros, se me enganar tenho de pagar pelos meus erros, se pagar indevidamente não recebo juros. Apeteceu-me mesmo mandar a mulher à merda, mesmo ela não tendo a culpa ... mas tive de fazer um sorriso e dizer que sim a tudo.(vamos lá ver como é que o assunto acaba...  fonix, não à cu que aguente )

2 comentários:

  1. As maravilhas das finanças... Quando fazia descontos em Portugal tive direito, num dos anos, a receber uns trocos do IRS. Eram uns €23 que, não sendo uma fortuna, dão para qualquer coisa quanto mais não seja comer. Ora que como resposta ao meu pedido pelo guito me dizem que o valor não atinge o mínimo a partir do qual o Estado é obrigado a reembolsar! Ai de mim se eu lhes devesse €1 que fosse, tinha de pagar e não bufar...

    ResponderEliminar
  2. É mesmo injusto, eles podem ficar com o teu dinheiro mas impõem os limites deles para fazer pagamentos, enfim.

    ResponderEliminar