domingo, 10 de abril de 2016

A amizade

Na semana passada encontrei uma amiga, que não via à algum tempo. Fomos  tomar um café e por as novidades em dia. Durante a conversa, disse-me que tinha casado recentemente, que neste fim de semana (sábado mais concretamente ) ia fazer um jantar em casa, apenas para os amigos, e convidou-me ... claro eu aceitei, ficou bastante satisfeita, e finalizou que comigo ficavam a ser nove convidados.
Este sábado lá fui eu ao jantar. Depois das apresentações, do convívio e do  otimo jantar, pensamos em sair. Só que depois entre vontades e não vontades, resolvemos ficar em casa, porque estava imenso frio e chovia a potes. Chegamos todos à conclusão que podíamos ter uma noite espectacular, continuando na companhia uns dos outros e continuarmos também,  no bom ambiente em que nos encontrávamos.
Ouve boa conversa, boa disposição, fizemos jogos de palavras, entre outras coisas, e acabamos com uma sessão de cinema.

Hoje a conclusão que tiro :
Para se ser feliz e sentir mo-nos bem com a vida, não precisamos de muito, basta ter amigos que gostem de nós, que nos acolhem apenas porque nos querem bem e se sentem bem na nossa companhia.

2 comentários:

  1. Concordo com essa tua conclusão, o difícil é ter esses amigos.

    ResponderEliminar
  2. Não precisamos de ter muitos amigos, basta serem poucos e bons ... dizem, eu acho que é verdade.
    A amizade conquista-se, só o tempo diz se o são ou não. Não deixa de ser difícil porque nem sempre à disponibilidade para tal. Mas existem os bons momentos, e são esses que temos de guardar.

    ResponderEliminar