quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SÓoooooo ... 

Ás vezes quando estou pensativa pergunto me ... "se estás sozinha, é porque mereces ser castigada" !?  

Tenho aprendido muito com a minha solidão para além do meu auto conhecimento,tenho desenvolvido valores que sei que são importantes no processo do meu crescimento,como pessoa. Depois pela experiência de vida, vejo que o "preço" a pagar é muito mais baixo que aquele que se paga por um relacionamento de aparências e comodismos…

Não é difícil perceber quão assustador parece às pessoas a possibilidade de estarem sozinhas, às vezes até por um curto período de tempo. Por um lado esse medo é compreensível, dado o fato de que vivemos num mundo dominado pela tecnologia e por toda a obrigação de felicidade e realização; entretanto o outro lado da moeda é bem diferente.
Vejo e sei de relacionamentos abusivos e falsos. Preferem assim porque dizem que se  sentem um fracasso, se não tiverem alguém para chamar de namorado/a à frente dos amigos ... outra, não ter alguém para tirar um milhão de fotos e publicá-las na Internet ... poderem dizer que encontraram o amor  da sua vida ... não gostam de chegar a casa e encontrar la vazia etc, etc .... pois tá claro, medo da solidão.

Bem melhor que estas tretas todas é conseguir olhar de dentro para fora, sabermos encontrar os defeitos e qualidades, ainda que custe muito, é bem melhor do que ter uma sombra ao nosso lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário