No seguimento deste pensamento, as pessoas ficam realmente muito mais interessantes quando se libertam de certas amarras. Por isso as pessoas insubstituíveis que permanecem nas nossas vidas, distinguem-se porque têm uma característica própria, guardam dentro de si uma espécie de magia que nos dá calor e nos encanta.
quarta-feira, 29 de março de 2017
terça-feira, 14 de março de 2017
segunda-feira, 13 de março de 2017
Com o tempo estou menos saudosista, o que por si parece um contra-senso, mas a verdade é que sinto que nos últimos tempos tenho olhado mais para a frente do que para trás.
A verdade é que sempre defendi que quem muito olha para trás corre o risco de tropeçar e cair para a frente, talvez seguindo esta máxima, tenho me descolado do que já passou para prestar ao que aí vem ou, no limite, ao que está a acontecer.
É isso mesmo, agora é que escrevi o que sinto, mais do que o futuro, olhar o presente, sentir o presente é viver o presente. Na certeza de não poder viver o passado, tão pouco o alterar, tão certo de não saber o que será o futuro, nem se ele existirá, torna-se imperial, ligar me ao presente.
Isto são verdades evidentes, coisas que eu escrevo porque parei agora 5 minutos, e resolvi transcrever este pensamento, mero improviso literário para quem quer fazer uma pausa no trabalho e ler algo igual a tudo o resto, sem grande ciência, aliás nenhuma, melhor escrevendo, e depois voltar ao que estava a fazer.
segunda-feira, 6 de março de 2017
quinta-feira, 2 de março de 2017
Medo
Aquela pessoa tem poder, tem dinheiro, estatuto social, etc etc. Estas são armas que lhe dão o poder de decidir, em muitos casos, a vida de muita gente.
Eu desde que decidi morar sozinha uma das coisas que tenho aprendido é saber encarar qualquer medo.
É uma sensação inexplicável, que para mim, tem muito mais valor do que qualquer poder,dinheiro ou estatuto ... um dia ensino como se faz! ahahaha
Subscrever:
Mensagens (Atom)