sábado, 31 de dezembro de 2016


Frase - Final de Ano

É triste ter um sonho e saber que ele nunca se realizará!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

As campanhas solidárias de natal, para não serem tão massacrantes,algumas deviam ser feitas ao longo do ano e não apenas nesta época. Muita gente não as entende.

Isto tudo para dizer que achei imensa graça a um senhor que estava a pagar as suas compras, a senhora da caixa diz-lhe "São 112 euros, estamos a fazer a campanha de Natal, quer arredondar!" e ele disse "Muito obrigado, quero sim, mas não quero abusar, arredonde para 100 euros!" claro que nos rimos todos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016


Nunca acordo mal disposta, mas hoje acordei pensativa ... hum estranho, muito estranho!
Muito bem, pensando bem acho que sei porquê.
Não sou uma pessoa que conte facilmente os meus problemas, e é isso ... tenho um problema que não sei como resolver sozinha.
É esta atitude, que tenho de mudar, vou acrescentar na minha lista de prioridades para o ano de 2017.
Mesmo sabendo que apenas eu terei de resolver, vai ser assim:
                                    " Falar mais do que me perturba a .... "

Vale a pena tentar ... 


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016


Hoje descobri e aprendi o significado de uma palavra, Ataraxia - é um termo ligado às correntes filosóficas gregas.

A ataraxia é basicamente o triunfo da razão do homem - geralmente a duras penas - sobre a irracionalidade do ambiente que o circunda. É um estado de espírito onde o homem deixa de temer o divino, a dor e principalmente, a morte. Ausência total de preocupações; Paz e imperturbabilidade de espírito; Ausência de ansiedade; Tranquilidade e impassibilidade da alma; Felicidade derivada da virtude.

A experiência do ótimo, a qual leva ao prazer natural, ético e estável.

Agrada-me, muito bom!!

domingo, 4 de dezembro de 2016


Acho que as pessoas continuam a ser péssimos alunos, não aprenderam puto com a crise. Continuam a pensar que a culpa foi dos "estranjas" e esqueceram-se de olhar para o próprio umbigo para verem a merda que fizeram ao longo dos anos onde a palavra era consumir, consumir, consumir.
A culpa é da economia! Da crise! Mas isso é passado, então que se lixe, já não se ouve falar na Troika, no FMI, vamos então gastar! Consumir, voltar ao crédito, é ver os parques de estacionamento das grandes superfícies cheios, já não é Black Friday! Who cares?! É vê-los sentados no apoio ao cliente, vai um cartão de crédito Fnac? Worten? Jumbo? Ou de um banco? Ou não, não importa se tem lá dinheiro? Então siga! Depois logo se vê.
Prendinhas para todos! Yuppy! Para a avó, para mãe, para tia e para a prima, os filhos é só fazer uma cruz no folheto, o Pai Natal compra! Venham os novos gadgets! Rápido porque vai esgotar, isso é certo! Venha o bacalhau, o polvo e o peru! Mesa farta, metade come-se a outra vai para o lixo! Não há fome que não dê fartura! Afinal já não há sobretaxa no IRS, os 10€ que tiraram a maioria agora são mais 100€ em compras! Depois lá vem os”estranjas” outra vez, aqueles sacanas que nos levam tudo quando esta gente tem é que pensar que tem uma mão cheia... de nada!
Definitivamente, acho que seria mais interessante, as pessoas desejarem apenas boas festas.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016


O tempo transforma o passado em recordações e claro, quanto mais o tempo passa mais recordações adquirimos. Parece que foi ontem. A minha vida, como a de muita gente, teve (tem) altos e baixos. Contudo, transformei-me numa pessoa melhor e consegui conquistar a minha independência. Diz-se que precisamos ir ao fundo para dar valor ao que realmente importa. Estive em algumas "fogueiras", daquelas que só quem lá está é que sabe o que é. Os assuntos ficam adormecidos porque felizmente outros valores ganham prioridade. Talvez um dia escreva um livro. Começo pelo fim, "Estou bem muito obrigado."