domingo, 29 de maio de 2016

Sou uma mulher equilibrada não preciso de estar sempre rodeada de pessoas, alegro-me na minha companhia. No próprio vinho, nos livros, na pintura, na natureza, na cama, nos pensamentos. Sou equilibrada não preciso de muletas: sei assumir as minhas decisões e, eventualmente, tudo o que mereço arranjarei uma maneira de encontrar.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Até eu ando a ficar com receio de mim.
Com o tempo estou a ficar cada vez mais exigente e selectiva com coisas e com as pessoas.

Gente hipócrita, falsa e pior ... encontro isso em pessoas de quem gosto e considero como amigo. 

Estarei eu condenada a ficar eternamente sozinha ????
Esquece !

sábado, 21 de maio de 2016




E eu ... sempre de sorriso na cara.
Até sou uma pessoa agradecida por acordar todos os dias e ver a luz do sol.

Mas que mal fiz eu para estar sempre a tropeçar em sapos.

terça-feira, 17 de maio de 2016



O que fazer a um lugar onde tivemos “boas recordações”, partindo do princípio que não foram inventadas ... eu acho que temos de ser implacáveis com os lugares onde fomos felizes. 
Eram inabitáveis, ponto. 

A maioria de nós insiste, retorna, inventa felicidades passadas se for mesmo preciso à consolação do instinto de sobrevivência. Somos assim.
Uma ou outra coisa até pode correr bem. A vida às vezes corre bem ... ficamos viciados no “mais ou menos”. Voltar reforça o inabitável de um passado feliz, do presente normal e um futuro incerto.

Concluindo que, o lugar mais inabitável é aquele onde se foi feliz. A sentença é definitiva e não dá hipótese. Não se pode voltar aos sítios das felicidades já acontecidas.
(Chorar é uma coisa que chateia e eu não gosto)


terça-feira, 10 de maio de 2016

HUMAN Extended version VOL.1


Para fantasiar. Todos nós sonhamos com um príncipe ou princesa. Sabemos que não existem, mas como somos teimosos continuamos a sonhar que um dia vamos ser bafejados e nos irá aparecer ... assim do nada. Os entendidos, como são queridos e fofos, dizem que devemos ter esperança porque ela é a ultima a morrer.

domingo, 8 de maio de 2016



Viver na selva não é fácil.
Eu consigo sobreviver neste meio selvático, porque tenho sentimentos e respeito muito os animais.

Existem pessoas com o ego muito elevado e com o sentimento de perda, tornam-se agressivas e vingativas porque não se imaginam a perder o que quer que seja. As suas palavras e opiniões têm de prevalecer por isso não gostam de ser contrariadas. "Reinar" é para eles. Têm de ter tudo e não se contentam com metades, querem o poder e para o conseguir são manipuladores, vestem uma capa de ovelha ... mas são autênticos lobos. Existem pessoas assim !!!!

Para eles tudo é estratégia. Não podemos ter medo. O medo é poderoso e  eles sabem, por isso temos de ser fortes e ter os pés bem assentes no chão, porque nada é seguro, com eles tudo pode acontecer de um momento para o outro, porque para eles não existem impossíveis.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pintura quadros
(a minha ARTE)

Entre outras coisas, tenho como hobby pintar a óleo e a lápis.
Não faço negócio disso, mas alguns sítios por onde passo, passei e permaneci algum tempo, amigos(as) todos tem algo em casa, feito por mim.
Posso não ser conhecida, nem nunca o irei ser ... mas pelo menos para estas pessoas (o qual muitas delas não voltarei a ver) um dia vão lembrar-se de mim pelo simples facto de olharem para as peças que fiz com muito orgulho, porque tive o prazer de lhas oferecer.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Gente simpática, precisa-se.

Tem dias que acordamos sem vontade de falar ou de rir. Pode dizer-se, com uma disposição de merda.
A situação agrava se vamos a uma Loja, Banco ou Repartição de Finanças e nos deparamos com uma cara carrancuda que fala, sem nos olhar ... de certeza que a situação vai ficar explosiva.

Agora, se acontecer o contrário, termos a sorte de sermos atendidos por uma cara alegre e atenciosa, tudo muda. Isto para dizer que nem toda a gente tem perfil para o atendimento ao publico.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dias para isto dias para aquilo ...
(Desabafo)

O comércio tinha de inventar dias para aumentar o seu volume de vendas.
Tenho pena das pessoas que não têm imaginação para fazerem desses dias, que eles acham comemorativos, o festejo de todos os dias.

E mais...  fazem sentir mal as pessoas que não têm qualquer coisa para festejar.